Conheçam Nosso Trabalho

20 dezembro 2011

Somente os Sábios Estudantes da Bíblia a Entenderão e a Obedecerão

Não há uma conclusão humana a respeito da vida, que possa ser adotada como verdadeira em todas as épocas. Há muitas opiniões e filosofias sobre o que é a vida e como deveríamos viver. Não é errado estudar estas opiniões, mas pelo fato de nosso tempo na terra ser tão breve, devemos fazer o melhor uso dele, aprendendo as importantes verdades reveladas na Palavra de Deus. Estas afetam tanto nossa vida aqui como na eternidade. Os sábios estudantes da Bíblia a entenderão e a obedecerão.

Em Eclesiastes 12:12-14 diz:
"Filho, há mais uma coisa que eu quero dizer: os livros sempre continuarão a ser escritos; estudar demais cansa a mente. De tudo o que foi dito a conclusão é esta: tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos porque foi para isso que fomos criados. Nós teremos de prestar contas a Deus de tudo o que fizermos e até daquilo que fizermos em segredo, seja o bem ou o mal."


Em sua conclusão, Salomão apresentou um antídoto para a falta de propósitos e direção na vida: temer a Deus e obedecer aos seus mandamentos.Aqueles que consideram a vida injusta deveriam lembrar-se de que Deus julgará cada pessoa, de acordo como ela respondeu ao chamado dEle e agiu a partir de então. Você tem uma vida comprometida com Deus? Ela está à altura dos padrões de Deus?

Não importa quais sejam os mistérios e as aparentes contradições da vida, devemos trabalhar com o único propósito de conhecer a Deus. Em Eclesiastes, Salomão nos mostrou que devemos desfrutar a vida, mas isto não nos isenta de obedecer aos mandamentos de Deus. Devemos buscar o propósito e o significado da vida, mas estes não poderão ser encontrados apenas por meio dos esforços humanos. Devemos conhecer o mal, as tolices e as injustiças que existem neste mundo, mantendo uma atitude positiva e uma forte fé em Deus. Todas as pessoas comparecerão diante do Senhor e serão julgadas pelo que fizeram. Não serão capazes de usar as contradições da vida como desculpas por terem fracassado em agir corretamente. 

Que essa leitura Bíblica possa ajudar-nos a: (1) reconhecer que o esforço humano sem a presença de Deus é inútil; (2) colocar Deus em primeiro lugar a partir de agora; (3) receber todas as coisas boas como dádivas de Deus; (4)compreender que Deus julgará a todos, quer tenham vivido de um modo bem ou mal.

É surpreendente pensar que as pessoas passam a vida esforçando-se para alcançar a alegria que Deus dá gratuitamente como um presente!


Deus te abençoee!
 Sєmєαηɗσ σ Єvαηgєlhσ (3) ←♡♪

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fale Conosco

Contact form generator powered by 123ContactForm.com | Report abuse