Conheçam Nosso Trabalho

06 outubro 2011


Em Provérbios 22:6 diz:
"Eduque a criança no caminho em que deve andar, e até o fim da vida não se desviará dele."


No processo de ajudar nossos filhos a escolher o caminho correto, devemos pedir discernimento para que orientemos cada um no que lhe seja adequado. É natural educar todos os filhos de modo semelhante e fundamental ensinar-lhes o temor do Senhor. Mas esse versículo aponta também para o fato de que os pais devem discernir a subjetividade e os talentos que Deus deu a cada um. Embora não devemos tolerar a obstinação, cada criança tem potenciais que devem ser percebidos e estimulados pelos pais. Conversando com professores, pais e avós, é possível compreender e ajudar a desenvolver melhor a capacidade de cada criança. 

Muitos pais querem fazer todas as escolhas por seus filhos porém, em longo prazo, tal atitude causará danos a estes. Quando os pais ensinam uma criança a tomar decisões, não precisam assistir a todos os passos que ela dará. Bastam saber que seus filhos permanecerão no caminho certo, porque eles mesmos fizeram a escolha. Treine seus filhos a escolher o caminho correto. 


Deus te abençoee! 
Sєmєαηɗσ σ Єvαηgєlhσ (3) ←♡♪




Um recado para Papais e Mamães
Falando sobre Filhos

Em Eclesiastes, capítulo 3, lemos que há tempo para tudo. Pensando nisso.. Pais! Há tempo para brincar com seus filhos nesse feriado. Estamos no mês de outubro. Mês dos nossos filhos, dia das crianças. Alguns podem achar que é um dia qualquer, comum como todos os outros, que será outro dia difícil , de lutas, ou simplesmente de alegria, pelo simples fato de estarmos com nossos filhos. Alguns não conseguem enxergar que é um dia precioso, que não voltará. É um dia de compartilhar com os filhos brincadeiras, risos e falar sobre a grandeza do nosso Deus, para que eles vejam em nós, Cristo sendo refletido através das nossas palavras e atitudes. É um dia de se esparramar no sofá, pegar uma tigela enorme de pipoca e assistir pela 50ª vez aquele filme ou desenho de que eles tanto gostam. Para nós, pode ser apenas mais um dia que deixamos de fazer tantas coisas, mas, para eles, serão momentos que ficarão marcados para sempre. Portanto, riem mais com seus filhos. É bom que eles vejam que vocês se divertem também. Brinquem mais. Passeiem com eles nesse dia, aliás, o dia é deles. Deem uma volta pelo bairro. Dediquem uma hora nesse dia para estudar a Palavra de Deus com eles sobre assuntos atuais. E, no final do dia, vocês verão que foi um dia inesquecível!

Não façam do dia das crianças um fardo para vocês! Aproveite enquanto é dia!


Aproveitando e deixando para vocês um Blog meu que é para crianças.. Mostrem a seus filhos e estejam ensinando a eles sobre "Quem é Jesus".. O Blog é lindo, totalmente infantil, creio que seus filhos irão gostar..

http://luas2sol-pequeninos.blogspot.com/ 

Deus os abençoee!

Por Kátia Ferrari Tabata // Sєmєαηɗσ σ Єvαηgєlhσ (3) ←♡♪




Apenas ore..

Você ficará admirado se simplesmente orar! 

O Senhor diz: "Se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus que a todos dá liberalmente e não o lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, não duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa!" (Tiago 1:5-7) 

Se você tiver falta de sabedoria, basta pedir ao Senhor. E é claro que nós sempre temos falta de sabedoria, por isso sempre peça sabedoria o Senhor! Você pode orar e receber a resposta imediatamente, mas se você se apoiar no seu próprio entendimento e na sua própria sabedoria, arrisca-se a cometer um grave erro. Se você fizer as coisas na sua própria força, apoiando-se no seu próprio talento, na sua própria sabedoria, no seu próprio orgulho, no seu próprio conhecimento, não resultará em nada! Mas se você depender do Senhor, e "O reconhecer em todos os seus caminhos, Ele endireitará as suas veredas!" (Provérbios 3:6)

Por mais insignificante que você acha que seja, há um Deus muito grande esperando para ajudar você, e Ele é mais do que capaz de fazer o trabalho! Por isso, peça ao Senhor! Apóie-se no Senhor, busque o Senhor! Não dependa dos seus próprios talentos! Deus tem mais talentos do que você! Ele é maior do que o que você poderia chegar a ser. Mas se Ele o inspirar e guiar, tudo o que você fizer será o melhor!

Deus te abençoee!
 Sєmєαηɗσ σ Єvαηgєlhσ (3) ←♡♪

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fale Conosco

Contact form generator powered by 123ContactForm.com | Report abuse