Conheçam Nosso Trabalho

10 novembro 2011

Senhor, Dá-me o Dom de Apenas Ouvir!

Quando falamos muito e ouvimos pouco, a mensagem que transmitimos aos outros é que pensamos que nossas idéias são muito mais importantes do que a deles. 

Em Tiago 1:19 diz:
"...Cada um esteja pronto para ouvir, mas demore para falar e ficar com raiva."


Tiago nos aconselha sabiamente a invertermos este processo. Coloque um cronômetro mental em suas conversas, e controle o quanto você fala e o quanto escuta. Quando as pessoas falam com você, elas sentem que seus pontos de vista de idéias têm valor?

Este versículo também fala da ira que explode quando nosso ego é ferido: "Eu fui magoado""Minhas opiniões não estão sendo ouvidas". Quando a injustiça e o pecado acontecem, devemos ficar irados pelo fato de outros estarem sendo magoados. Mas não devemos ficar irados quando não vencemos uma argumentação, ou quando nos sentimos ofendidos ou abandonados. A ira nunca ajuda ninguém.

"Porque a raiva humana não produz o que Deus aprova." (Tiago 1:20)

Deus te abençoee!
 Sєmєαηɗσ σ Єvαηgєlhσ (3) ←♡♪



2 comentários:

  1. Obrigada pela visita e parceria!
    Paz e bjuuuuuu

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Como é bom passar por lugares cheios de luz e amor, enche nosso coração de força e harmonia! Sou do blogueiras unidas também estou te seguindo pelos meus dois blogs : www.patyiva.blogspot.com e www.agape-amorverdadeiro.blogspot.com aguardo sua visitinha! Um grande beijo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fale Conosco

Contact form generator powered by 123ContactForm.com | Report abuse