Conheçam Nosso Trabalho

30 novembro 2011

Nunca Repreenda uma Pessoa Vaidosa


Em Provérbios 9:7-8 diz:
"Se você repreender uma pessoa vaidosa, a única coisa que vai conseguir é ser insultado... Nunca repreenda uma pessoa vaidosa; ela o odiará por isso. Mas se você corrigir uma pessoa sábia, ela o respeitará."


Você é um escarnecedor ou um sábio? É possível saber pelo modo como você responde às críticas. Em vez de retrucar rapidamente com uma negação ou uma justificativa inteligente, quando for reprovado, atente para o que foi dito.Aprenda com seus críticos, este é o caminho para a sabedoria. Ela começa com o conhecimento de Deus. O Senhor dá sentido à vida, porque é o seu Criador. Para conhecer a Deus não basta apenas conhecer fatos a seu respeito, é necessário ter um relacionamento pessoal com Ele. Você realmente quer ser sábio? Então prossiga em conhecer o Senhor. 

A sabedoria descrita aqui não se refere apenas ao conhecimento, mas também à habilidade de tomar decisões sábias em circunstâncias difíceis. Sempre que precisamos de sabedoria, podemos orar a Deus, e Ele generosamente proverá aquilo que precisamos. Os cristãos não tem que tatear procurando no escuro, esperando encontrar inesperadamente as respostas. Podemos pedir a sabedoria de Deus para dirigir as nossas escolhas.

"... Se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus, e Ele a dará porque é generoso e dá com bondade a todos." (Tiago 1:5)

Deus te abençoee!
 Sєmєαηɗσ σ Єvαηgєlhσ (3) ←♡♪

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fale Conosco

Contact form generator powered by 123ContactForm.com | Report abuse